Desejo...


Desejei nascer!
Nascer á força de um suspiro.
Sentir todo um só olhar de ternura, carinho e sorrir para todos os que me desejaram.
Desejei viver!
Abrir os braços, dar os primeiros passos e correr para a vida.
Desejava sentir!
Conhecer o bem e ignorar o mal, viver dia após dia sem sentir o percorrer do tempo.
Desejava amar!
Amar tudo e a todos, amar um pouco hoje e muito mais amanhã.
Desejava sonhar!
Que era apenas uma menina em busca da tal felicidade.
Desejava viver!
E viver uma vida repleta de finais felizes.
Desejava ter um filho!
Que seria o fruto do meu ser e que viria completar a minha felicidade, um filho que aumentaria o meu amor.
Desejava senti lo crescer no meu ventre...
Desejava o seu nascimento...
Desejava dár á luz!
Ter dores, muitas dores para sentir a realidade.
Desejava ser mãe!
Mãe de um inocente, de um ser que desconhecesse o mal, o ódio e o sofrimento.
Desejava sorrir!
Sorrir e recordar com saudade toda a minha vida.
Desejava!
Simplesmente que me intendessem.
Simplesmente que me amassem...


Anjo? Tu é que sabes ...

Esta semana definitivamente não foi a minha melhor semana, cheguei desesperadamente á sexta-feira e ainda hoje de manhã me perguntava: O que mais me irá acontecer esta semana!?!?
Resumindo foi daquelas semanas ...!
Mas... Como que para me acalmar... ou não ...
Hoje á tarde quando me dirigia para o meu carro (para finalmente regressar ao ninho) eis que me surge uma criatura do nada, olha para mim e diz me: Pareces um Anjo!
Bem..., olhei para ele, franzi o sobrolho, olhei o de lado e nem me dei ao trabalho de responder...
Mais adiante começei a rir me sozinha, e pensei: Anjo eu? que vontade eu tive de lhe responder:Ó sim! Nem imaginas o quanto!
Entrei no carro e ainda continuava a pensar naquele encontro de 3º grau com um ser que mesmo que identificado mais parecia um ET...
Mas a pergunta que ainda me continua a intrigar é o que levou aquela criatura olhar para mim e chamar me de Anjo?
Definitivamente nem eu tenho a resposta, não sou loira platinada, não tenho olho azul, não tenho as bochechas coradinhas ou seja não sou o protótipo definido da imagem que nos vem á cabeça quando pensamos em anjos!
Então ... Porque raio aquela criatura me chamou de Anjo?
Terá sido do meu andar? Mas eu nem ia a voar! Ia a caminhar!
Terá sido da minha expressão? Eu até ia ao telm! Os anjos não falam ao telm!
Terá sido da minha roupa? Eu estava com calças de ganga e camiseiro! Os anjos usam trajes de anjos!
Terá sido do meu cabelo? Eu até ia desgadelhada, mas daí a confundi los com asas!
GGGGGRRRRRR Não tenho cara de Anjo Ok Faxavor!
Raios parta áquela criatura que me deixou intrigada para o resto da vida!

Se há coisa que me irrita são criaturas que me chamam de Anjo!

Best-Seller

O tempo é o nosso maior inimigo, pois passa tão depressa, que às vezes damos por nós, a pensar que ainda estamos no ontem, mas afinal já estamos no amanhã...
Existem recordações que o tempo jamais, apagará…vão sendo substituídas aos poucos e poucos, mas…ficaram sempre aqui, e vão assolando a nossa mente, hoje mais, amanhã ainda lá estão, e depois de amanhã estaram mas já não nos invadem com tanta ferocidade…Até que um dia, queremos nos recordar e…a nossa memória já as guardou num lugar mais longínquo, mas continuam lá e sempre continuaram.

È bom recordar, os bons e os maus momentos, para que possamos aprender com os nossos erros, e regozijar-nos com as nossas vitórias. Recordar um sorriso, aquela gargalhada que nos fez ir às lágrimas, os momentos em que precisamos do ombro de alguém, as lágrimas que tomaram conta de nós, sim porque todos já as derramamos um dia.

Se um dia me dessem a escolher voltar atrás no tempo, iria recusar, pois o engraçado disto a que chamam vida, é não haver forma de a reescrever, como a um romance em que ao ler-mos o rascunho achamos que algo não esta bem ali, e então ai embelezamos o texto, a vida não permite rascunhos…o segredo é vive-la da forma que conseguirmos.
Se a pudéssemos reescrever, ou então entrar numa tal de máquina do tempo, tudo seria perfeito demais, e a perfeição não existe, a vida iria tornar-se num romance “cor-de-rosa”.
Príncipes e princesas encantadas não existem. Existem sim pessoas que tornam a nossa vida num romance, não cor-de-rosa porque tudo tem um lado menos bom...vamos-nos cruzando com milhares de pessoas durante o tempo em que o vamos escrevendo, quando damos por nós as páginas vão ficando cheias de historias que nos enchem a alma.

O nosso “Romance” poderá aos olhos dos outros não ser um “best-seller” mas para nós é e sempre o será pois está ali a nossa essência…É NOSSO, ÚNICO!

TWITTER DO MASZE



















A sua relação esta em crise?

Chegou a solução!

BIMBY

Graças a esta maravilhosa máquina para usar na sua cozinha, tem mais tempo para fazer amor.

Compre já a sua e salve a sua relação!

Ctrl+Alt+Delete


“O Ctrl+Alt+Del é uma combinação especial de teclas na maioria dos sistemas operacionais e consiste no pressionamento sequencial (porém mantendo-se as teclas pressionadas): CTRL (ou Control), depois ALT (ou Alternative) e finalmente DEL (ou Delete). Normalmente quando um aplicativo trava, a maioria dos usuários recorre a esta combinação de teclas para destravar, reiniciar o computador.” – Wikipédia

Mas para mim isto quer dizer muito mais, não é uma sequência de teclas, mas sim um passo em frente, um passo doloroso por vezes, outras não, mas quase sempre difícil de se dar…

Este dia para mim chegou…finalmente abri os olhos para a vida! Não vale o esforço!!
Custou mas foi. Custou entender que afinal… não passou tudo de sentimentos descartáveis, que não sabia que existiam?!

Estamos sempre a aprender…mas ainda bem que assim é. Sou sedenta de conhecimento, gosto de entender o que se passa à minha volta, apesar de quando estamos apaixonados, parece que ficamos cegos, surdos e mudos. O sentimento a que chamamos amor, trava o nosso “sistema operacional” ficamos presos a uma “aplicação” e o grande problema é que não queremos, nem damos o passo de carregar naquelas famosas teclas CTRL+ALT+DEL. E porque?!

Porque temos receio de perder toda a “informação” que retemos naquele pequeno componente a que chamamos “disco rígido”. Mas eu aprendi que isso não se apaga, ficará a salvo num pequeno recanto a que chamamos memória. Mas é essencial fazer-mos CTRL+ALT+DEL porque qualquer “sistema operativo” necessita de um reiniciar, para se auto-reorganizar, começar de novo…

Por isso…aqui vai…

CTRL+ALT+DEL

TWITTER DO MASZE















Tenho um galo na cabeça - Ontem fui jogar a bola,levei uma cotovelada na cabeça ainda me doi hoje!

Mais um dia que passou….


Não sei como consigo passar os dias, mas a verdade é que eles vão passando, e eu continuo aqui...cruzo-me com muitas pessoas que me fazem sorrir, mas continuo a olha-las nos olhos…e vejo-te a ti! Rodeada de amigos, conhecidos e não conhecidos, falta qualquer coisa, sei que és tu, apesar de nunca cá estares estado, mas sinto…o que posso fazer, não consigo apagar-te da minha vida.

Um dia alguém disse-me: Segue em frente, não fiques a espera de algo que pode nunca chegar, faz tu a tua própria sorte!

Mas como é que isso se faz?!

Tenho vontade de te dizer tanta coisa, olhar-te nos olhos e mostrar-te o que sinto. Pego no telemóvel vezes sem conta, e procuro o teu numero ... fico a olhar para o pequeno ecrã, e penso…nas palavras que me disseste…e fico sei la… sem coragem , perco as forças para continuar… penso…

(Bahh não és assim…é só carregar no botão “chamar”…mas como é que tu não consegues, toma coragem, pois não devemos deixar de dizer nada, principalmente o que nos vai na alma. Não interessa a reacção, interessa sim que tu vais ficar melhor contigo própria, vais descansar o teu coração, a alma principalmente, pois estas a lutar por algo que vale a pena pelo menos para ti)

Enfim…mais um dia que passou … e que o meu ultimo pensamento é para ti!

TWITTER DO SAPO


Há uns meses encontrei um pedinte no metro da linha amarela, o senhor era cego e passeava com a sua bengala pelas carruagens.
Tive pena do senhor e dei-lhe 2€ e 5 cigarros.
Não me arrependo, hoje sempre que ele me vê agradece-me.
Ganhei um amigo.

Hoje...


Um dia quem sabe...eu vou-te esquecer, deixar para trás tudo o que senti, e sinto...vou voltar a adormecer sem querer estar contigo, sem ouvir a tua voz, sem sentir a tua presença..., vou acordar sem pensar onde estarás, se estás bem...o meu primeiro e ultimo pensamento deixará de ser teu.


Vou fazer as coisas, olhá-las, vivê-las, sem ter vontade de as partilhar contigo...vou ouvir a tua voz e somente ouvi-la com carinho e saudade, mas sem suspirar em ouvi-la dizer Amo-te, Quero-te, Gosto de Ti...

Vou deixar de pensar que isto é um pesadelo...abrir os olhos e finalmente encarar a verdade que não estas, nunca estiveste...

Vou olhar nos olhos de outro alguém e não te ver a ti....

Por agora...ainda vives em mim...até quando não sei...


TWITTER DO MASZE













Hoje vi na TVI uma senhora chamada PAULA BOBONE no PROGRAMA TARDES DA JULIA, fui a correr me esconder no guarda vestidos.
Infelizmente esqueci-me de tirar o som da tv, fiz xixi em cima das minhas calças favoritas.

Será...

Bahh...não consigo dormir!

Por isso aqui vai....mais um devaneio de uma doida varrida assumida...

Digo muitas vezes para mim própria, vou deixar de insistir, baixar os braços, deixar de remar contra a maré...
MAS NÃO CONSIGO! não faz parte de mim, deixar-me ir pela maré, baixar os braços, deixar de lutar são gestos que não sei o que são, não fazem parte do meu dicionário...
Será que me vou magoar?! não faz mal, não sou Sado-masoquista nem nada que se pareça, mas não dá é mais forte do que eu, já ultrapassei tantos obstáculos, e ainda tenho tantos para enfrentar, e como sempre irei enfrentá-los de cabeça erguida, sem medos...sem receios...

Será que vale a pena?! não quero saber, vale sempre a pena, pois ao menos saberei que lutei e não me irei martirizar por não o ter feito, porque o pior que podemos fazer é não tentar, pois isso irá perseguir-nos o resto das nossas vidas...a incerteza...o talvez...o se...e eu não quero isso para mim, quero sim chorar se assim tiver de ser...para mais tarde poder sorrir, pois irei olhar-me ao espelho e saberei que não deixei de lutar por algo que pelo menos para mim valia a pena.

Por isso ...VOU LUTAR...porquê?!
PORQUE SIM...PORQUE VALE SEMPRE A PENA LUTAR!

Mentalidades? Tu é que sabes ...

Por muito que tente e seja incentivada a isso no meu dia-a-dia, que leia, estude (...) e tire as minhas próprias conclusões. Jamais irei entender esta mentalidade"Tuga"
Cheguei á triste conclusão que o mal está enraízado na nossa cultura. É um defeito de mentalidade que tem vindo a ser herdado de gerações medíocres e retrógradas!
Cultura mais podre esta, onde as pessoas não param de julgar mesmo aquilo que desconhecem, quando o maior erro que chegam a cometer é o simples facto de criticarem mas nada fazerem para mudar seja o que for!
Vivemos num mundinho de enganos e mentiras, vivemos diáriamente rodeados de pessoas "postiças" que tudo fazem e nada conseguem, para nos dar a unica coisas que simplesmente queremos... Harmonia e bem estar!
Tantas vezes dizemos até mesmo em tom de brincadeira " Ó mundo injusto"...
É o mundo que é injusto? É a paisagem que é injusta?
Somos nós pessoas que somos injustas!
Era tempo de parar de enterrar a cabeçinha na areia armados em Avestruz e olhar ao redor e fazer a tal triagem psicológica e emocional de nós mesmos e tentar dar o nosso melhor para conseguir receber o que simplesmente mais queremos... Paz, sossego e bem estar.
Estamos todas cá com a mesma finalidade ainda não perceberam isso? Queremos VIVER!
Podemos conquistar mundos e fundos, ser mais ou menos felizes, ser mais bonitos ou feios, mas no final garanto vos ...
Vamos todos para ao mesmo lugar!
The End!
Ah pois é ...

No que eu acredito Piamente é que cada vez há mais pessoas que têm paciencia e gostam de aturar gente louca!
E tenho dito!

Reflitam ...

Não estou revoltada com o mundo ... mas há dias como este , que não me sinto em sintonia com ele ...

Mau feitio? Tu é que sabes ...

Sou "vulgarmente" (re)conhecida pelo meu mau feitio!
Sim, digo vulgarmente porque definitivamente já me chateia que criaturas limitadas se metam a julgar me, baseados e inspirados em total ignorancia!
Eu não sou antipática! Tenho nervoso miúdinho! Era isto que queriam que eu respondesse?? lol por favor!
Temos tendência a temer o que desconhecemos, será que é isto que acontece??
Querem que eu ande com um "Postito" colado na testa a dizer: Sou simpática, meiguinha e carinhosa? Ah e outro no nariz a dizer: Ganha coragem e fala comigo? Epa… lol
Eu não sou antipática nem tenho mau feitio nem nervosinha nem o raio que os parta!
Eu…! Sou Eu! gggrrrrrrrr
Tão fácil julgar, tirar conclusões do nada, baseados em coisa alguma.
Tão dificil conhecer, aprender a conhecer, ouvir e admitir!
Ai ai seres humanos que se passa com vocês? Viraram "Vizinhas de quintal" a cuscar sobre quem passa? A morder e a traçar na casaca?
Metam se na vossa vida e não me cansem a beleza!
Ah e só agora é que dei conta! Mas que raio estou eu aqui a fazer?
Dar satisfações da minha vida?
Vão Maszé se #"&*%"£ !!!!
E tenho dito!
Bah que raivaaaaaaaaa Carasses Jesus craisse deixem me em paz!
Sou Diaba buhhhh medo, medo tenham medo, tenham muito medooooooooooo!
Vá agora "Bazem" daqui" que tenho mais que fazer!
ggggrrrrrrrr

Há sempre no escuro.....

...voltaram os meus devaneios... :)


....Isto de sentimentos, é algo muito complicado, ou será que somos nós que o complicamos?! pois acho que é mais isso.
Adiante, todos nós um dia ...já provamos o sabor de sentir algo que não é correspondido, ou então o contrario, sabermos que alguém o sente, mas nós, não o sentimos, ou então sentimos-o de forma diferente...
Sempre ouvi dizer, que isto de sentimentos é algo muito complexo, existem vários tipos de sentimentos...e todos tem a sua finalidade, e são essenciais a vida...que graça teria o dia-a-dia se fossemos desprovidos dos mesmos, nascemos para sentir..vivemos e morremos a sentir.

O que interessa no meio deste turbilhão de emoções, sentimentos, é que olhemos para aquilo a que se chama a "luz ao fundo do túnel", pois amanha é outro dia, e com o tempo, essa luz vai-se tornando mais intensa, até que um dia,....estamos de novo a vislumbrar o sol, ou então o luar...
O luar...aquilo que ilumina a nossa noite, mesmo quando parece que não existe, está la.
Não devemos perder a esperança...temos de viver, ou melhor ir sobrevivendo.
Sobreviver nesta selva de sentimentos, é desafiante, mas o que seria de nós sem os desafios, logo que nascemos somos desafiados a respirar, e com o passar dos anos somos assolados com desafios diariamente, que nos magoam...que nos dão prazer...e que muitas vezes nos levam a cair numa tristeza que parece que nunca mais vamos conseguir sorrir, mas não somos "fotes" (erro propositado ok) e essa força que nos move no dia-a-dia e que nos faz levantar a cabeça e enfrentar tudo de sorriso no rosto, mesmo que no fundo a alma esteja vazia...
Por isso vamos mas é levantar a cabeça....sobreviver mais um dia...porque :
Há sempre no escuro um brilho...um Luar...Nalgum lugar esquecido.