Ano Novo e nada muda!


E como uma “Desgraça” nunca vem só !

Eis que a Diabinha e o Sapo decidiram unir se para dar os votos de Feliz Ano Novo
A explosão de Batraquio & Diabruras deu nisto :

Antes de um vulgar “Post” é com grande prazer que vos apresentamos Diabinha & Sapo dupla maravilha do sarcasmo lúdico e transparente do cantinho Infernal,
Um irónico “Olá” 2009! Já em épocas de festejo não dormimos a pensar na famosa passagem de 31 para 1 (data numérica que se repete 7 vezes durante todo o ano mas que só em Dezembro é motivo para festejo)

Não dormimos (salvo seja) eu na pessoa de Diabinha dormi claro porque sinceramente o famoso "Reveillon" nunca foi motivo de insónias para mim...(tirando a parte das bebedeiras claro e das ressacas do dia seguinte) preocupo me com coisas e festejos bem mais importantes mas adiante...

Por alma de quem temos que festejar uma data que significa a passagem de um ano para o outro ? Gastam se pequenas fortunas em vestimentas cheias de lantejoulas, restaurantes com agrupamentos musicais onde não se paga menos de 80 euros por pessoas ah e não podia deixar de falar nas famosas viagens para a Madeira, Républicas Dominicanas e Algarves sim porque antigamente o “Reveillon” festejava se á porta de casa a partir a loiça e a bater tampas de panelas e tachos … Agora não isso já é coisa de pobres … enfim ….
Mas o mais irónico é que todos se queixaram da crise durante o ano inteiro e agora deu se um surto de amnésia populacional!
O certo é que as agencias de viagens facturaram e os aviões estão cheios !

Eu na pessoa de Sapo resumo o comentário da Diabinha a algo mais breve do que o segundo que separa o 2008 de 2009. Sim aquele segundo que por todo o mundo faz disparar cortiça pelo ar, explodir champagne pela cara dos outros, vómitos pelo chão, lágrimas pelo rosto e um barulho estridente que se faz ecoar pelas ruas com gritos eufóricos e acabamos por abraçar o tone que está ao nosso lado por mais bêbado que este nos possa parecer …desejando lhe um feliz ano novo não se sabe por alma de quem.
Tal vez para os mais novos seja o álibi perfeito para passar uma noite fora de casa com os amigos sem a presença dos pais e contaminarem a cabeça com tudo o que lhes vem à mão ou à boca, alguns graúdos também seguem esta filosofia enquanto outros se movem em grandes massas para os centros de requinte e luxo como os casinos, restaurantes, enfim qualquer programa patrocinado por uma boa porção de tédio, sorrisos falsos e onde o prato principal é uma dose de cinismo acompanhada com extravagância à portuguesa e uma vista maravilhosa para o fogo de artificio!



Diabinha & Sapo desejam a todos um Feliz Ano novo !

Sem comentários: