Os amores de infância



Quem não teve um amor de infância? Não existe infância sem um amor de infância, aquele (a)por quem se sentia um fraquinho, mas que nunca beijámos porque beijar era nojento. Aquele (a) coleguinha que se sentava contigo nas aulas, dividia o lanche nos recreios. Todos tivemos amores de infância, uns duraram pouco tempo, outros duraram até a adolescência e há até alguns que duram a vida inteira.


Amor de infância é aquele primeiro amor que, ao olharmos para essa pessoa, por mais tempo que passe, saberemos sempre que foi verdadeiro e que aquela pessoa vai ser sempre especial. Amor de infância não tem maldade, é uma coisa pura, uma coisa que só uma criança pode sentir. É algo que o tempo e a distância não conseguem apagar, não importa o que aconteça, aquele amor vai estar sempre lá.


Como toda a criança normal, eu tive um desses amores, com 10 anos de idade. Tinha acabado de chegar a uma escola nova, cheia de pessoas estranhas. Quando chego à sala, para conhecer a minha nova turma, lá estava ela… Foi amor à primeira vista…

Durante alguns anos estive apaixonado por ela. Pensava que nunca ia amar alguém como a amava a ela. Quando estava com ela, eu esquecia-me de tudo o resto. Tinha fotos dela, guardadas por tudo o que era sítio. Passava as aulas a olhar para ela, sem dar muito nas vistas, não fosse ela ou alguém reparar… No fundo, acho que já todos sabiam. Até ela.

Hoje em dia, ainda mantemos contacto. Ela tornou-se numa grande amiga, alguém em quem eu posso confiar sem sombra de dúvidas. Ela escuta-me, alegra-me, leva comigo quando eu relembro momentos da nossa infância. É uma das pessoas com quem eu mais gosto de conversar. Ela é uma pessoa que não tem comparação. É única, e eu agradeço muito por tê-la na minha vida. Apesar da distancia, ela é uma das minhas amigas que sabe que nunca vai conseguir livrar-se de mim.
Depois de tudo o que passámos juntos, eu tinha que escreve alguma coisa sobre ela, porque realmente não há ninguém como ela.

Dedico-lhe a ela e a vós que me lêem, esta música, que na minha opinião se enquadra na perfeição naquilo que foi escrito:




PS: não vou citar nomes, porque não sei se ela iria gostar, mas quando ela ler (se ler), ele vai saber que é para ela.

2 comentários:

Serenitty disse...

Amor de infância, sem duvida é puro...e talvez seja isso que falta nas historias de amor que vamos vivendo pela nossa vida fora...mas seja puro ou não é sempre uma historia de amor...e como é nossa...é e sempre será especial...unica...pelo menos enquanto dura. ;)

Diabinha e Tal ... disse...

Hum! Gostei muito!
Ai os amores de infância...
Ó tempo volta pra trás... trás me tudo o que vivi...

Continua pepe!