Huuuu ...BUhhhh

O Halloween é uma festa comemorativa celebrada todos os anos no dia 31 de Outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos. Para este país, levada pelos imigrantes irlandeses, ela chegou em meados do século XIX.
Fenómeno relativamente recente em Portugal, a Noite das Bruxas tem cada vez mais expressão.

Como apareceu o Halloween o que significa?
Existe uma lenda, que fala que os espíritos dos mortos voltariam para assombrar os vivos. As pessoas tinham muito medo de serem possuídas por esses espíritos, e por isso durante todo o dia 31 de outubro, apagavam todas as fogueiras das suas casas, para que a casa ficasse fria, e vestiam-se de bruxas e caveiras para assombrar os espíritos.

Pois bem nossos caros e assíduos leitores, o INFERNO não podia deixar de referir esta data tão INFERNAL… Se nos permitem um conselho …
Huuuuu huuuuuu ....Tenham MEDOOO muito MEDOOO, vistam as vossas melhores fantasias, arranjem uma abóbora e esculpam-na (ver exemplos aqui) coloquem uma vela dentro da mesma, brinquem muito, preguem partidas (mas claro sem esquecer de “exigir” a recompensa “os doces”) : P

PODEM NÃO ACREDITAR MAS QUE HÁ BRUXAS HÁ!

2 comentários:

Anónimo disse...

Bravo.
Fantastic pictures.
Nice blog.

Please visit:

http://realbali.info

Keep blogging.
Good luck.

MASZE O MANO disse...

Façam masze uma sopa de abóbora que e uma maravilha.