O QUE É UM CROMO?

Bem dei por mim a pensar, que utilizo esta palavra/expressão/alcunha, como lhe queiram chamar tantas vezes por dia, para apelidar algumas "alminhas penadas" que por isto ou por aquilo cruzam o meu caminho, mas eis o cerne da questão : O que é um cromo?
Pesquisei, naveguei (muito eeheheh)...e perdi-me por esses caminhos da web.... mas encontrei e tal....aqui vai :

Cromos são figurinhas que podem ser coleccionadas ( Wikipédia)

Cromo é um pequeno desenho impresso a cores, frequentemente autocolante (Dicionário Universal da Língua Portuguesa)

Bem não estou satisfeita com estas definições...Ai não estou mesmo...
Por isso lançamos-vos um DESAFIO...

O que é para vocês um cromo?

Dêem largas a vossa imaginação! Ficamos à espera!

Conclusão: (a minha pelo menos)
O que sei é que há cromos-bem-cromos!!! :P
(atenção estou a falar por experiência própria pois já me cruzei com muitos mas muitos..de todas as formas e feitios..de todas as cores... a preto e branco...mas uma coisa vos digo SEM ELES ISTO NÃO TINHA GRAÇA!!)

7 comentários:

Anónimo disse...

CROMO: sem definição possivel hehehehehehehehheh...... mas eles são tantos............................................................

Anónimo disse...

cromo sao pessoas um pouco taradinhas...lol.com uma imaginaçao.apagadinha................

Anónimo disse...

Há quem diga que são autênticos artistas de cinema mudo... Há quem diga que um cromo por vezes parecem dois ( isto disse-me um amigo meu que tem os olhos tortos ), mas o Cromo é aquela figura emblemática que transpira parvoice a todo o momento e em momento algum, e atinge sem dificuldade aparente o auge da estupidez absoluta. Num raciocínio rápido e prático, posso afirmar que um cromo é tipo um Tamagoshi's. Se alimentarmos a sua "cromice" continua a parvoice a crescer exponecialmente, se brincarmos mais estupido se torna, quando faz "cócó" borra a pintura toda. Assim me despeço, aquele braço. Moreno

Anónimo disse...

Um Cromo pá vamos lá ver LOL e um tipo para o esquisito com a mania de serem os maiores lá da “aldeia” e tal depois vem para os xat’s armados em “sexy boys” mas na minha opinião muito pouco civilizados dai serem apelidados de cromos e o que mais me confunde é que não entendem que não tem a mínima hipótese de ter algum tipo de sucesso com aquele tipo de conversa. Mas uma coisa é verdade sem eles os xat’s não tinham piada!
Há vários tipos de cromos:
- 1º O cromo idiota - olha privas (sabendo que não duhhhh) LOL
- 2º O cromo estúpido (tipo under) daqueles que tiram fotos nas sanitas, nas casas de banho enfim ( sem duvida tem muita imaginação) ; ) LOL
- 3º Os cromos apaixonados (tipo eman) - amo te tanto - LOL (quando na realidade nunca viu ou sequer vislumbrou a pessoa pela qual se diz apaixonado )
Bem tinha tanto para dizer ainda mas vou parar por aqui pois esta lista não tem fim, quando pensamos que já vimos tudo, somos surpreendidos por um alguém que consegue ser MAIS cromo do que os CROMOS.
Enfim é só CROMAGEM!

SigmundFrog disse...

“Um Cromo” right?
Não tentando ter muita piada mas ao mesmo tempo deixar um a modo que um vistoso escrito meu, a pedido da Mademoiselle Serenitty, aqui estou eu e aqui está a minha dactilografia já In Media Res, como eu gosto de estar… sempre no meio dos acontecimentos.
Como sabem, ou deviam saber que isto é do primeiro ciclo, “Cromo” vem do Latim “Cromius” que veio mais tarde evoluir, numa via mais pomposa, pela parte dos romanos, sempre na moda, para “Cromivx”. Pois é… até no já velho Império Bizantino (de Leão III) existiam cromos mas a iconoclastia de nada serviu para os banir da sociedade, cof cof, booooriiing, bem… sincero concreto não é? Os cromos são o que são e nós quanto a isso nada podemos fazer a não ser hierarquiza-los numa faixa em que lhes damos mais, ou menos importância para nós. Enfim tiveram o azar de ser rotulados como tal e tal não é? Por isso, Serenitty, acho os cromos uns geladinhos de verão… mas há que não esquecer o provérbio chinês, “um bom gelado dellete lápido”… (isto não ficava bem sem uma frase deste género, ou se calhar…) Adiante! A verdade é que somos todos uns grandes cromos e fomos colados a este xat da Diabinha. Essa é que é essa. AH! E cromo também é gente!

Anónimo disse...

Eh pa pra mim cromos..sao akeles papeizinhos com imagens k se colam numa cardeneta de colecao..=/
ah tbm posso dizer k cromos sao um tanto ou quanto abeculas ..tbm sao considerados cromos akeles k sao mais feios..eh pa em geral..ha mtos cromos ms tbm ha os xamados de autoclantes..esses sofrem memo de cromisse aguda..e o melhor memo e fazer colecao deles.. LOl prontus!

Anónimo disse...

CRomo numa coleçao de cem, ele e o 101