Loucura ou Sofrimento?

Ainda ontem nos deparámos com mais uma noticia chocante de que um jovem entrou de arma em punho numa escola e ceifou umas quantas alminhas que por ali andavam...
Mas afinal o que se passa na cabeça destes jovens?
Simples ! Muitas horas passadas em frente a um computador (que na maioria dos casos é o unico amigo que tem), jogos viciantes em que um boneco armado em GI jo comandado pelo mesmo anda ali de arma em punho a matar tudo o que mexe, um colega que simplesmente o humilhou em publico, uns pais ausentes que puseram o filho ao mundo e esqueceram se que ele precisa de carinho e atenção, uma namorada que foi embora porque sim! Podem ser muitos os factores que desenvolvem um ser capaz de cometer estes actos!
Isto tudo acompanhado de uma grande dose de baixa auto-estima, depressão, droga(atenção que nem sempre o uso de drogas está associado) regra geral são pessoas pacatas, sossegadas,muito queridas para e pelos pais, pelos vizinhos, sociedade e afins!
Pessoas que são levadas a cometer estes actos são pessoas que com certeza estavam em sofrimento, claro que estavam! A culpa tambem é de quem ignorou o seu estado ou não esteve atento a indicios pois de qualquer forma ou em algum momento estas pessoas pediram ajuda mesmo que não directamente!
Qualquer um pode se tornar um louco que entra por uma escola adentro e pum?
Não claro que não! Somos individuos considerados normais quando vivemos e nos sentimos confortaveis em sociedade e conseguimos lidar com as tarefas diárias que nos são usuais, somos considerados pessoas normais quando temos plena consciencia dos nossos actos e sabemos distinguir o bem do mal e acima de tudo somos considerados pessoas normais quando conhecemos e temos consciencia dos nosso limites!
Um "Doido" nem sempre nasce Doido! A nossa sociedade cria muitos doidos!
Muito fácil saltar nos a "tampa" mas não é por isso que vamos pegar numa arma e começar a matar só por prazer certo?
Quantas vezes vivemos situações que só nos apetecia matar aquela pessoa só porque nos tirou do sério?!
Mas lá está, não o fizemos porque temos noção dos nosso limites!
É mais fácil criar um doido que tirá lo da loucura!

Sejam felizes, normais se conseguirem e não levem armas para a escola ok?

"Aqueles que foram vistos dançando foram considerados Insanos por aqueles que não podiam ouvir a musica!"
Friedrich Nietzsche

2 comentários:

SigmundFrog disse...

Agora até parecias uma psicóloga a descrever em detalhe o perfil psicológico de um Doido numa escola com uma arma na mão. Parecias...

Anónimo disse...

pois realmente é triste o que aconteceu gostei muito da sua opinião sobre o assunto.Bem visto
Parabens e boa sorte para o blogue esta espetacular.