Amizade Virtual (!!??)


Um mundo virtual é um ambiente simulado através de recursos computacionais destinado a ser habitado e a permitir a interacção dos seus usuários via avatares. Normalmente são criados ambientes imersivos, ou realidades virtuais paralelas. Possuem o conceito de persistência, isto é, o estado de seus objectos se preservam independente da presença do usuário.
"Wikipédia"

Se me perguntassem há 2 ou 3 anos se eu acreditava em "Amizades virtuais" a minha resposta seria sem dúvida: "Não sei não tenho qualquer experiência na matéria" e faria com certeza algumas reticências sobre o assunto. É como alguém que nunca provou e não conhece o sabor.

Hoje e depois de também ter feito muitas amizades virtuais a minha opinião é inevitavelmente outra, sim é possível mas como em tudo na vida e como nas amizades da vida real propriamente dita existe o lado bom e o menos bom.
Os amigos virtuais são para todos os efeitos pessoas e jamais deixarão de o ser, não são bonecos ou programas computadorizados, são pessoas que estão do outro lado do computador, têm sentimentos, vontades, ideias próprias, sentido de humor, problemas, angustias, bondade, malícia! São seres humanos está tudo dito!
Muitas vezes temos a capacidade de nos abrir mais com alguém do outro lado que não vemos olhos nos olhos do que até mesmo com o nosso melhor amigo, de confidenciar o que nos vai na cabeça, alma ou coração. Mas mesmo sendo considerado um "Amigo virtual" não deixa de ter a sua credibilidade.
"Amigo" que palavra tão simples e outras tantas vezes complicada. Afinal o que é um amigo?
Um amigo é alguém que ao longo da nossa vida nos vai dando provas, que para nós é conveniente que sejam todas elas de uma forma positiva, porque caso contrário teremos tendência a olhar para ele como outra pessoa qualquer e julgá lo só porque ele não sorriu quando precisávamos ou não nos deu a tal pancadinha de conforto nas costas quando tanto queríamos, que não esteve lá quando tanto precisávamos.
Um amigo não tem que nos dar provas de nada, a amizade não se prova ou sequer compra!
Não são gargalhadas, nem troca de bens materiais que fazem uma amizade melhor ou mais forte.
A amizade nasce vive e sobrevive com honestidade e confiança!
Mas estou aqui para falar de "Amizades virtuais" por isso e não quero me contradizer.
Tenho amigos virtuais que considero tanto ou mais amigos que aqueles que conheci e preservo no meu dia-a-dia "real". A esses devo um eterno abraço de carinho e todo o meu respeito, porque em nenhum momento eu esqueci que são seres humanos que estão ali e tal como eu têm sentimentos.

As amizades são feitas de momentos que vivemos com cada pessoa.
Não importa o tempo que passamos com cada amigo mas sim a qualidade do tempo que vivemos com cada amigo. (mesmo que virtual).
Conhecemos pessoas desta forma a que muitos apelidam de "artificial"
Conquistamos a amizade desta forma artificial
Aprendemos a gostar das pessoas desta forma artificial
Mas no final surge o nome que nos acorda para a realidade!
O "Amigo virtual"!

Ao longo desta minha viagem pelo mundo virtual e nas amizades que ganhei muitos entraram e estão no meu coração, outros cheguei á triste conclusão que apenas entraram no meu computador, mas não quero com isto dizer que foram momentos perdidos, foram apenas momentos...

Não venho desta forma querer ferir susceptibilidades ou perturbar quem acredita piamente nas amizades virtuais, pois tal como existe um provérbio que diz "Não acredito em bruxas mas que elas existem lá isso existem" eu também aqui dou o meu testemunho e digo com todas as letras: Não acreditava em amizades virtuais mas que elas existem lá isso existem!

P.S: Este Post e qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência.
Que bom seria excluir os nossos amigos ou pessoas da nossa vida como podemos fazer aos "Amigos virtuais" com um simples clicar de um rato não era?








8 comentários:

thamires disse...

deus e meu unico amigo conversem com ele atraves d oraçoes e deixe ele falar com vcs atraves da biblia

thamires disse...

deus e meu unico amigo conversem com ele atraves d oraçoes e deixe ele falar com vcs atraves da biblia

Diabinha e Tal ... disse...

Obrigado Thamires!
Amen e tal ...

MASZE O MANO disse...

Muito bem escrito Diabinha.
Quanto a ti thamires deves ouvir vozes ou ter muito mau feitio para só teres 1 único amigo, alem disso esse teu amigo deve ter muita paciência para te aturar, tenho pena dele!

Sapo disse...

tá mt bom bebé. Beijinho* hum!

DEUS (o amigo do thamires) lol disse...

muito sinceramente gostei do que li... eu proprio posso testemunhar até que ponto este post faz parte dessa realidade, pois eu proprio fiz as minhas "amizades virtuais". embora nao existisse uma presença fisica sei que do outro lado estava um ser humano como eu.... li os desabafos de muitos assim como tambem desabafei situaçoes da minha vida tanto positivos como "os menos bons" e posso dizer que por vezes é muito menos complicado falar com alguem que nao temos presente fisicamente, pois sentimos mais avontade em soltar o que nos vai na alma........... abraço ai ao pessoal

Silencio da Vida disse...

Pois... Um amigo é... Aquele que nos abre os olhos quando não queremos ver a realidade... Um amigo é tão bom como de mau, em que a única finalidade dele é que estejámos bem, nem que para isso tenha que nos espetar uma "chapada" para abrirmos os olhos, ou mesmo nos "grite" quando só queremos adormecer...
Um amigo é muito mais que isso... :)

Amigos virtuais, cuidado... Nunca tive qualquer problema com isso, sempre tive a capacidade de distinguir quem é quem, e por acaso tive a oportunidade de conhecer algumas pessoas que conheci em redes sociais, comunidades e afins, até hoje tudo bem... :P ... Mas cuidado, existem bots ou o que lhe quiserem chamar, que só querem é se aproveitarem das fraquezas dos outros... Como eu digo... "Nem sempre o que parece é..." ...

Boa continuação... "Inferno"... xD

Men disse...

viva a amizade virtual... bjs di