Um questão de masculinidade (?)


Não é fácil encontrar um homem com quem se consiga falar sobre mulheres. É uma verdade esquisita, ainda assim uma verdade. É fácil, no entanto, encontrar um homem que fale de gajas boas. Difícil é encontrar um a quem se possa confessar, por exemplo, um Amor secreto. Quer isto dizer que dois homens desconversam muito facilmente sobre mulheres, mas raramente conversam.

Há mulheres que acham que os homens falam de gajas boas pela sua carga sexual. Não é verdade. Os homens só falam em gajas boas porque têm medo de abordar o tema por outra perspectiva. A palavra Amor não é um tabu, mas é um monstro quando dita entre homens. Assusta. É por isso que se desconversa. É mais fácil dizer que “A Maria é boa como o milho” do que “Amo a Maria e só penso nela”.
Dizer que uma mulher é boa como o milho não é problema nenhum. É só desnecessário. É a mesma coisa que dizer que um chocolate é doce. Todos o sabem mas ninguém o diz a não ser que queira desconversar. É isso que os homens fazem quando não tem coragem para falar de Amor. Desconversam.

1 comentário:

Diabinha e Tal ... disse...

Muito bom!
Obrigado por teres tirado as teias de aranha do blog ke ha algum tempo anda adormecido ...
Kuanto ao post ... estiveste muito bem, embora esse seja um problema não só dos homens mas sim da população em geral ...
Já ninguem diz o ke pensa e ninguem pensa no ke diz!
Beijinho!