À CONVERSA COM A LUA............

Ontem pus-me a observar a lua como tantas vezes já o fiz. Parecia que ela estava a comunicar comigo. Encontrei ali uma "amiga" e quando dei por mim estava a conversar com ela.

Contei-lhe os meus medos. Segredei-lhe coisas nunca contadas. Chorei e ri ao recordar certos momentos. Falei-lhe da saudade, do amor, da amizade. De todos aqueles sentimentos que as pessoas teimam em rotular. Tentei libertar todo o ódio que continha.

Gritei...AAAAAAAAAAA.

No final... Quando me apercebi da minha situação... Senti-me uma tonta. Uma "criança" que inventa um amigo imaginário. Senti-me uma esquizofrénica.Estava ali, sozinha, na janela do meu quarto e a falar com a lua.. A lua. Apenas aquela lua que está todos os dias ali, no céu...tão bela, misteriosa!!! Não pensei mais no quão tonta estava a ser. Podia ser apenas a lua, mas iluminou-me ... Sim, a lua iluminou-me!

Coloquei-me em frente ao espelho. Tirei a pouca maquilhagem que tinha. Penteei o cabelo e olhei bem para aquela menina. Os olhos, embora um bocadinho vermelhos já estavam secos e o sorriso voltou a ver-se no meu rosto :)

Achei-me linda a sorrir. E percebi que nada me pode roubar este sorriso.

Percebi que por mais sozinha que me sinta, nunca o estarei. E enquanto tiver isto presente na minha cabeça, terei forças para ultrapassar tudo.

E recordarei sempre a beleza da lua e o meu próprio sorriso!



5 comentários:

Paco Bailac disse...

Las conversaciones con la luna pueden ayudarnos a entender nuestro destino: Nacer, trabajar, consumir y morir.

Paz
Bella resurrección.

pacobailacoach.blogspot.com

brocas disse...

Ja falei ca lua tinha fumado umas ganzas e bebido umas bejecas ela é de poucas falas mas foi totil da fixe.

Bazof disse...

És mesmo esquizofrénica acredita, e idiota

lulu disse...

loooooool, bem matei me a rir com este comentario do brocas idiota, enfim...

Diabinha e Tal ... disse...

Porque será que quando estamos em baixo temos sempre tendencia a olhar pela janela e ficar ali a pensar com aquele arzinho nostálgico?
Será que a lua tem um feitiço que nos faz viajar num mundo sem limites?
Ai lua lua ...